Acessórios para celulares: quais vender na loja de assistência?

Tempo de leitura: 6 minutos

Tirar um projeto do papel é o sonho de muita gente, não é mesmo? Ainda mais se isso for se tornar o seu futuro negócio. Hoje em dia, por exemplo, as lojas de assistência para dispositivos móveis são uma ótima aposta — e quanto mais completas elas forem, melhor. Por isso, que tal investir também em acessórios para celular?

Essa é uma ideia que tende a dar certo, visto que a maioria dos clientes quando entra em uma loja específica para celulares acaba se interessando também pelos acessórios ali expostos. É nessa hora que você pode conquistar o consumidor com uma gama de produtos incríveis e que ele certamente vai querer comprar. O resultado é uma possibilidade a mais de aumentar o faturamento do seu negócio.

E você, já sabe quais são as melhores opções de acessórios para celular? Veja abaixo a nossa lista!

Carregadores

Item indispensável para quem tem celular, o carregador é um dos produtos que mais atraem clientes para uma loja de assistência, sabia? O motivo principal é simples de entender: se acontecer qualquer problema com o item atual, o cliente logo busca uma alternativa para não correr o risco de ficar sem usar o seu aparelho.

Vale dizer, ainda, que são vários os tipos de carregadores que você pode comercializar: os de marcas específicas e os mais gerais, que servem para qualquer tipo de celular. Aliás, para esses últimos, há também a possibilidade de potências diferentes, garantindo boas chances de venda.

Outra dica bem bacana é sobre os carregadores para dispositivos móveis em geral — como os tablets. Esse tipo de acessório também tem uma boa entrada no mercado e muitos clientes podem se interessar. Lembre-se de que quanto mais a sua loja for completa, melhor para os negócios e até mesmo para a fidelização de clientes.

Fone de ouvido

Eis aqui um dos queridinhos dos brasileiros e consumidores de acessórios para celular de todo o mundo. O fone de ouvido anda praticamente dentro da bolsa de muita gente, não é mesmo? Seja ele clássico, com cabos e pequenas entradas para a região interna das orelhas, seja ele mais moderno, com grandes fones que ficam suspensos na cabeça.

O interessante é que, com os fones de ouvido, você consegue soltar a imaginação e oferecer uma gama de produtos que pode ir dos mais básicos, com cores e formatos tradicionais, até os mais divertidos, com personagens, tamanhos diferentes e demais funcionalidades. Uma dica bem bacana é separar vários tipos de produtos por faixa etária, dando opções para todos os gostos.

Que tal também aproveitar e montar combos? O cliente pode adquirir esse acessório e ganhar desconto em um carregador, por exemplo. Estratégias como essa ajudam bastante a sua loja, sem contar que os benefícios de ter um fone de ouvido são inúmeros, principalmente quando se fala em privacidade e incômodo de terceiros.

Capinha para celulares

Como você sabe, existem várias marcas de celulares comercializadas hoje no mercado. Para potencializar isso, cada uma delas geralmente tem muitas linhas e edições de aparelhos — o que permite ao cliente escolher o smartphone que mais tenha a ver com suas necessidades. Com isso, outro detalhe surge: a proteção desses dispositivos.

Aqui, entram em cena as capinhas para celulares, ótimas opções de acessórios para você vender na sua loja. O mais bacana é que elas são dois em um, ou seja, protegem e dão um visual diferente aos aparelhos. Sem contar que esses itens são uma verdadeira sensação entre os clientes, e muitos escolhem mais de um modelo para trocar sempre que quiserem.

Para que você não deixe de perder nenhuma venda nesse tipo de situação, é importante ficar de olho nas marcas de celulares mais populares, assim, a sua loja estará sempre bem preparada para atender a toda e qualquer demanda.

Películas para tela

Continuando a falar sobre proteção em forma de acessórios para celular, as películas para tela também fazem parte desse universo. Vale dizer, inclusive, que muitos clientes fazem uma compra em conjunto, ou seja, levam a capa e a película de uma só vez. Tenha isso em mente e pense em boas estratégias para oferecer combos atrativos com esses dois itens.

Não se esqueça de se informar o máximo possível sobre esse tipo de proteção, afinal, existem diferentes películas. Umas são mais baratas que as outras, mas também oferecem menos resistência e proteção — o que é essencial destacar ao cliente no momento da compra, ok?

A grande procura mesmo fica por conta das películas de vidro. Mesmo quebrando quando o celular cai no chão, elas tendem a proteger bastante o aparelho e sua tela original. Aproveite e comente isso também com o cliente, ressaltando que se o produto quebrar, o ideal é fazer uma troca o mais rápido possível.

Carregador portátil

Quem tem um dia a dia corrido e fora de casa sabe que a bateria do celular muitas vezes pode deixar a desejar. Por isso, o carregador portátil já é considerado um dos acessórios para celular mais interessantes e úteis que existem.

O melhor é que tem carregadores para todas as necessidades. Alguns fazem apenas uma recarga, outros vão além e conseguem carregar um celular por até três vezes sem precisar de uma nova carga. Os clientes tendem a gostar bastante desse aparelhinho — que salva muitos em viagens ou no trânsito.

Aqui, também é possível apostar em cores e tamanhos diferentes para conquistar o cliente. Pensando em vendas ainda melhores, invista em promoções com o carregador portátil em períodos como as férias, em que as pessoas viajam mais, e em datas comemorativas, como Dia dos Namorados, Dia das Mães, Natal e por aí vai.

Viu só como existem várias possibilidades de acessórios para celular que você pode vender na sua loja de assistência? Não hesite em apostar nesses produtos. A dica final é perguntar aos próprios clientes que tipo de itens eles gostariam de encontrar em seu estabelecimento — isso vai ajudar bastante!

Gostou do conteúdo que trouxemos no post? Então, aproveite e curta a nossa página no Facebook! Por lá, você sempre acompanhará novidades e conteúdos bacanas como este!

Comentários

comments